Home » Geral » Paulo Martins quer inclusão de taxistas, mototaxistas e motoristas de App na prioridade para vacina


Paulo Martins quer inclusão de taxistas, mototaxistas e motoristas de App na prioridade para vacina

O deputado estadual, Paulo Martins, encaminhou, através da Assembleia Legislativa, solicitação ao Comitê de Operações Emergenciais do Piauí, (COE), para sejam incluídos no cronograma de vacinação contra a Covid-19, os motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas do Estado.

Paulo Martins lembra que já tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 5524/20 inclui na primeira fase de vacinação contra a Covid-19 os motoristas profissionais.

O deputado revela que, de acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro, a categoria dos profissionais de transporte, é a segunda mais afetada pela pandemia, sendo que a probabilidade de contagio destes profissionais é de 71%.

Para Paulo Martins os motoristas de aplicativos, taxistas e mototaxistas devem ser incluídos como atividades prioritárias na vacinação contra a COVID-19 para que possam retomar, com segurança as suas atribuições profissionais.

“Reconheço que é necessário imunizar os motoristas de aplicativos, mototaxistas e taxistas porque esses profissionais estão expostos e tem, no dia-a-dia, grande contato com a população, que também necessita está protegida. Então é preciso vacinar também essa categoria, que desempenham a atividade de transporte de passageiros, que é essencial para o povo,”, destaca o deputado Paulo Martins.

Deixe seu comentário