Home » Geral » Campo Maior é contemplado com Kit de equipamentos agrícolas


Campo Maior é contemplado com Kit de equipamentos agrícolas

O município de Campo Maior foi contemplado, nessa quinta-feira (25/06) em um kit agrícola contendo um trator com grade de laminas aradoras, carreta agrícola de dois eixos e carreta tanque de 3.500 litros. O equipamento será utilizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Associações de Moradores das comunidades para a produção no campo.

O equipamento agrícola foi adquirido com recurso de emenda parlamentar do deputado Fabio Abreu, após empenho do suplente de vereador Baker Martins. A aquisição foi feita pela CODEVASF e a entrega aconteceu nessa quinta em solenidade na Expoapi, em Teresina, e contou com a presença do prefeito Professor Ribinha.

Por conta da Pandemia, o ato contou com poucos representantes dos municípios, seguindo os protocolos de saúde. O prefeito Professor Ribinha disse que será planejado, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior, o cronograma para o uso dos implementos agrícolas.

“Esses equipamentos serão de grande utilidade para a produção no campo. Desde o arado até a irrigação e colheita. Então já estamos aqui debatendo com a presidente do STR, Francisca Maria, como e quando esses implementos serão utilizados”, complementa o prefeito.

Será firmado convênio com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Secretaria de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, que irão organizar um cronograma de atendimento a todas as comunidades rurais.

Se mostrando muito otimista, Baker Martins agradeceu ao deputado Fabio Abreu por sempre atender aos seus pleitos, e lembrou que tanto a cidade como a zona rural sempre são lembradas em suas solicitações.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário