Home » Eventos, Geral » 8º edição do Sabor Maior foi sucesso de público, sabores e organização


  • Eventos

8º edição do Sabor Maior foi sucesso de público, sabores e organização

A 8ª edição do Sabor Maior está sendo considerada uma das maiores já realizadas. O Festival Gastronômico de Campo Maior recebeu um ótimo público na três noites e público agradou a todos com suas atrações, além da organização, que inovou na divisão de espaços com a Arena de Shows e a Praça de Alimentação.

A abertura do evento na quinta-feira (14/11) foi com grandes shows de Bill Bala, Biquíni Cavadão, Lagosta Bronzeada, Toca do Vale e João Veloso. Na sexta foi a vez de Mara Pavanelly, Araketu e Kátia Cilene. A última noite ocorreu no sábado (16) e atraiu o maior público da edição, mesmo após uma forte chuva que caiu na cidade, os shows foram de Forró Bandido, Taty Girl, Waldo e Felipe e o cantor Léo Chaves. Esse último levou o público a loucura com um vasto repertório de grandes sucessos e um carisma e animação que conquistou a todos os presentes.

Na parte da culinária, todos os estabelecimentos participantes buscaram levar o melhor para o público, que experimentou uma bos variedade de sabores. Na disputa quem acabou levando a melhor foi a Tocca do Lanche na categoria lanchonete e a Brisa do Lago na categoria restaurante, ambos levaram um prêmio de 2 mil reais e o título de melhores pratos do Sabor Maior 2019.

O prefeito Professor Ribinha publicou uma nota de agradecimento em suas redes sociais:

Foi encerrado em grande estilo, nesse sábado, a melhor edição do Sabor Maior, (Festival Gastronômico e Cultural de Campo Maior). Essa oitava edição foi marcada pelo recorde de público, por reunir boas atrações, pela organização e pela infra-estrutura, que foi capaz de deixar confortáveis os campomaiorenses e visitantes que prestigiaram o evento nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

Por todo esse clima positivo não poderia deixar de agradecer a todos que colaboraram direta e indiretamente pelo êxito do evento.

Sou grato ao Governo do Estado, a Secretaria de Estadual de Turismo e ao SEBRAE-PI pela parceria institucional, cujo empenho do governador Wellington Dias, do deputado Flávio Nogueira Júnior, do suplente de deputado Paulo Martins, do presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE, Freitas Neto, do superintendente, Mário Lacerda e da consultora Ceres Rebelo, permitiram a destinação de recursos para realização do evento.

Também agradecer aos parceiros locais como a Asa Norte, churrascarias e lanchonetes participantes que, através de uma parceria público-privada, construíram uma logística eficaz que levou para a Praça Valdir Fortes a nossa culinária de excelência e outros produtos que proporcionaram o lazer do público presente no Sabor Maior.

O sucesso do evento foi proporcionado, sobretudo, pela união de todos os órgãos municipais envolvidos com a realização do Sabor Maior, como as Secretarias de Turismo, Assistência Social, Limpeza Pública, Saúde, Trânsito e Mobilidade Urbana, Coordenadoria de Eventos e Comunicação, que se empenharam para que o planejamento feito pudesse alcançar o objetivo que era o de impulsionar a economia e o turismo local, gerando oportunidades de negócios, principalmente para pequenos empresários donos de salões de beleza, hotéis, transportes de passageiros e setor da moda.

Por fim agradecer a população de Campo Maior e os visitantes que prestigiaram o Sabor Maior e se divertiram com segurança. Agradecer a Polícia Militar, que sob o comando do major Etevaldo, garantiu a tranqüilidade do evento, e também as secretárias Millena Scarcela e Nilzana Gomes e ainda o os secretários Luís Mororó, Major Paz e Ulisses Raulino que me ajudaram a planejar essa festa, que faz parte do calendário dos grandes eventos do Piauí.

Professor Ribinha
Prefeito de Campo Maior

Deixe seu comentário