Home » Esporte, Nacional » EXEMPLO PARA O PIAUÍ: Futebol Maranhense está de volta à Série B do Brasileirão


EXEMPLO PARA O PIAUÍ: Futebol Maranhense está de volta à Série B do Brasileirão

Depois de 12 anos, o Sampaio Correa está de volta ao Campeonato Brasileiro da Série B. A Bolívia maranhense conseguiu o acesso depois de dois confrontos contra o time do Macaé-RJ. A primeira partida foi realizada no estádio Castelãoem São Luís, e o Sampaio venceu por 5×3. No jogo de volta, realizado no último sábado(26/10) o empate em 1×1 classificou o tricolor para a série B do ano que vem e ainda garantiu a equipe nas semifinais do Brasileirão Série C de 2013.

Torcida do Sampaio invade as ruas de São Luís para comemorar o acesso do time / Foto: Zeca Soares

A classificação do Sampaio Correa é a prova de que com organização e competência é possível conseguir voos altos no futebol brasileiro. O estado do Ceará já provou isso quando conseguiu ter dois times na elite do futebol brasileiro (Fortaleza e Ceará), esse último já chegou a eliminar o Flamengo-RJ nas oitavas de final da Copa do Brasil no ano de 2011, quando o elenco rubro-negro tinha Ronaldinho, Thiago Neves e companhia, uma façanha para o futebol cearense.

Os nossos dois vizinhos estão dando um exemplo para o futebol piauiense, que teve pela última vez  um time jogando a 1ºdivisão do Campeonato Brasileiro no ano de 1986, quando a equipe do Piauí perdeu para o Tuna Luso-PA por 2×1. Falta aos clubes piauienses e principalmente aos da capital Teresina se organizarem com planejamento e esforço, e assim conseguirem dentro das quatro linhas vôos altos no futebol brasileiro.

Deixe seu comentário