Home » Esporte, Nacional » Sarah Menezes abre vantagem na liderança do ranking mundial de judô


Sarah Menezes abre vantagem na liderança do ranking mundial de judô

O ouro de Sarah Menezes no Pan-Americano de Judô, disputado no em abril em San Jose, foi determinante para mantê-la na liderança do ranking mundial na categoria ligeiro (-48kg). A mais nova atualização do ranking, publicada nesta quinta-feira (2) pela  Federação Internacional de Judô (FIJ), mostra que a diferença entre a piauiense e a japonesa Haruna Asami é de 344 pontos.

Foto: Jornalesp.com

Antes da disputa do Pan, a vantagem da piauiense era de apenas 28 pontos. O título em San Jose lhe garantiu mais 400 pontos. A diferença entre as duas, no entanto, ficou abaixo dos pontos conquistados por Sarah. Isso porque Haruna Asami venceu o Grand Slam da França e somou mais 500 pontos. Além disso, os pontos conquistados há um ano vão perdendo peso.

No novo ranking, Sarah aparece com 1.814 pontos contra 1.470 pontos da japonesa. Em terceiro lugar, está a belga Charline Van Snick, que soma 1.320 pontos. A outra brasileira melhor posicionada na categoria até 48kg é Gabriela Chibana, que aparece na 15ª colocação com 558 pontos.

A conquista de Sarah na Costa Rica mostrou a evolução da judoca no processo de adaptação às novas regras do esporte. Nas competições deste ano, começaram a valer algumas das alterações impostas pela FIJ.  O primeiro torneio disputado com as novas regras foi o Grand Slam de Paris. Na França, Sarah terminou em quinto lugar e somou 100 pontos.

 Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário