Home » Geral » Usina de Energia Solar de Campo Maior começa a ser instalada em abril


Usina de Energia Solar de Campo Maior começa a ser instalada em abril

Uma comissão formada por representantes da Superintendência de Parceria e Concessões, (SUPARC), da Secretaria Estadual de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, (Seminper), da Universidade Estadual do Piauí, (UESPI), e da empresa BRENGEPAR visitaram o espaço das futuras instalações da Usina de Energia Solar de Campo Maior.

A visita técnica, que ocorreu nessa quinta-feira, (11/02), tem a intensão de fazer levantamento aerofotogramétrico para a obtenção de informações topográficas sobre a área da usina e o identificar o posicionamento das placas de captura dos raios solares.

A comissão de técnicos do Governo do Estado foi recebida no município de pelo deputado estadual Paulo Martins, parlamentar que está articulando a instalação dessa usina em Campo Maior.

O parlamentar recebeu da vice-reitora da UESPI, professora Rosineide Candeia, a informação de que a instituição irá fazer o acompanhamento técnico para a instalação da usina, através do Núcleo de Formação e Pesquisa de Energias Renováveis  oito em todo o Estado.

Paulo Martins recebeu também a informação de representantes da BRENGER, empresa responsável pela instalação da usina, que a instalação do parque solar com as placas fotovoltaicas começa já em abril desse ano de 2021.

A Usina de Energia Solar de Campo Maior será uma das oito com previsão de serem instaladas no Piauí. A unidade campo-maiorense terá a capacidade de produzir até 5 megawatts, que serão destinadas para suprir o consumo de energia em hospitais, escolas e outros órgãos estaduais da região.

O Parque Solar, que vai produzir energia limpa e mais barata, deve gerar 40 empregos diretos e mais de 100 indiretos.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário