Chegou por volta das 19h40 na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, o caminhão-baú com 978 doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Elas foram trazidas de Teresina num caminhão baú refrigerado depois que o avião com os imunizantes pousou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, aproximadamente 14h30.
Desse total de 978 vacinas que serão distribuídas para os 15 municípios que compõe a Região dos Carnaubais, ficarão em Campo Maior um total de 461 doses, que correspondem a 34% do total de profissionais da saúde do município. Como não poderão ser vacinados todos eles, o plano de imunização pede que sejam priorizados os profissionais que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19.
“Amanhã representantes dos municípios deverão vir pegar as doses correspondentes a cada um deles. Cada município tem a sua própria logística de campanha, ou seja, cada um tem o seu próprio plano, mas devido a gravidade da situação, acreditamos que ainda amanhã todos eles darão início ao plano de imunização”, disse Simone Peres, enfermeira supervisora de Vigilância à Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que amanhã, a partir das 8h30, haverá o lançamento oficial, transmitido ao vivo pelas redes sociais. De acordo com a secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal, a partir desta terça-feira, o município dará início ao plano de imunização.
Confira a quantidade de doses que cada município da Região dos Carnaubais receberá
Assunção do Piauí: 36 doses
Boa Hora: 30 doses
Boqueirão do Piauí: 32 doses
Buriti dos Montes: 38 doses
Cabeceiras do Piauí: 30 doses
Campo Maior: 461 doses
Castelo do Piauí: 72 doses
Cocal de Telha: 28 doses
Jatobá do Piauí: 18 doses
Juazeiro do Piauí: 24 doses
Nossa Senhora de Nazaré: 27 doses
Novo Santo Antonio: 23 doses
São João da Serra: 60 doses
São Miguel do Tapuio: 78 doses
Sigefredo Pacheco: 21 doses
Fonte: Portal de Olho