Home » Política » Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Campo Maior


Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Campo Maior

Nesta sexta-feira (01/01), logo nas primeiras horas de 2021, aconteceu em Campo Maior a sessão solene de instalação da 20° legislatura, ocasião em que tomaram posse os vereadores, o prefeito e o vice-prefeito eleitos. Houve também a eleição da Mesa-Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021-2022.

Após declarada aberta a sessão solene de posse, os presentes acompanharam a execução do hino nacional brasileiro e do hino de Campo Maior. Em seguida, o presidente leu o compromisso regimental em nome de todos os demais vereadores e logo após cada um deles foi chamado nominalmente em ordem alfabética para se posicionarem à tribuna e fazer o juramento.

Na sequência houve a eleição da Mesa-Diretora para o mandato 2021-2022. O vereador Sena Rosa e a professora Michelle Maroca foram eleitos com 10 votos, presidente e vice-presidente, respectivamente. A chapa formada pela vereadora Conceição Lima e Júnior Lustosa obteve apenas dois votos. Votaram na chapa encabeçada pelo vereador Sena Rosa os vereadores: Antonio Wilson Andrade, Geraldo Paz, Manim Pereira, Luís Lima, Neto dos Corredores, Michele Maroca, Raimundo Parente, Wilden Brito, Mizarléia e o próprio Sena Rosa. O vereador Zacarias Neto optou pela abstenção.

Após a eleição da Mesa e o pronunciamento do presidente, foi a vez do prefeito Joãozinho Félix e do vice, Dr. Jordelio, tomarem posse. O presidente da Câmara nomeou os vereadores Antonio Neto e Mizarleia para conduzirem o prefeito, Joãozinho Félix, e os vereadores Michelle Maroca e Raimundo Parente para conduzirem o vice-prefeito, Dr. Jordelio Pereira. Eles foram convocados a se posicionarem à tribuna para fazer o juramento. Neste momento estavam devidamente empossados.

Com informações do Portal de Olho

Deixe seu comentário