Home » Geral » Carreta com carga tóxica tomba após colisão na BR-343 em Campo Maior


Carreta com carga tóxica tomba após colisão na BR-343 em Campo Maior

Uma carreta que transportava carga tóxica tombou na BR-343, na cidade de Campo Maior no interior do Piauí, no início desta sexta-feira (22). O motorista informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que perdeu o controle após bater na traseira de um outro veículo de grande porte que teria desistido de uma ultrapassagem e freado bruscamente.

“Com o impacto, a carreta foi parar na faixa contrária. Apenas uma parte da carreta ficou no acostamento. A pista está sinalizada e o trânsito flui normalmente. Por se tratar de carga tóxica, o veículo só será removido após avaliação da Secretaria de Meio Ambiente”, explica Alexsandro Lima, assessor de Comunicação da PRF-PI.

O motorista da carreta- que não teve o nome divulgado- tem 28 anos e sofreu ferimentos leves. O motorista do outro veículo envolvido no acidente ainda não foi identificado.

“Não foi necessário o encaminhamento do condutor ao hospital. Foi realizado o teste de alcoolemia que apontou negativo para ingestão de álcool”, reitera Lima.

A carreta transportava diisocianato de tolueno, carga perigosa utilizada na fabricação de colchões, espumas automotivas, peças para construção civil, adesivos, resinas, entre outros. “Não houve vazamento da carga para o meio ambiente e o local foi isolado e sinalizado. A Secretaria de Meio Ambiente foi acionada”, destacou o assessor de Comunicação da PRF-PI.

Fonte: Cidadeverde.com

Deixe seu comentário