Home » Geral » Vacinação contra a pólio e multivacinação continuam nas UBS’s de Campo Maior


Vacinação contra a pólio e multivacinação continuam nas UBS’s de Campo Maior

O Dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação aconteceu no último sábado (17/10), em Campo Maior. Na oportunidade mais de mil crianças e adolescentes foram vacinados, 600 só contra a pólio. A secretária municipal de Saúde, Andréia Miranda, acompanhou a vacinação visitando algumas unidades.

A vacinação contra a poliomielite e multivacinação continua nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural, obedecendo a um cronograma. Portanto, quem não levou a criança ou o adolescente para vacinar no Dia D, terá mais essa oportunidade.

Pólio

O grupo prioritário da imunização contra a poliomielite são as crianças menores de cinco anos de idade.

Multivacinação

Na Campanha Nacional de Multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. O objetivo é analisar se o esquema de vacinação desse grupo está completo e, para aqueles que estiver faltando alguma vacina, serão aplicadas as doses necessárias.

As UBS do município estão preparadas para receber a população e cumprir todos os protocolos para a prevenção da Covid-19. Os pais podem levar seus filhos, sempre tomando o cuidado de usar máscara e manter a higienização constante das mãos, além do uso da máscara.

CRONORAMA DE VACINAÇÃO NAS UBS:

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário