Home » Geral » Obra da passagem molhada é retomada na Comunidade Passagem da Negra


Obra da passagem molhada é retomada na Comunidade Passagem da Negra

O Governo do Estado retomou a construção da passagem vazada de concreto, no Rio Longá, na comunidade Passagem da Negra, em Campo Maior. A Passagem Molhada vai facilitar o acesso de pessoas e o tráfego de veículos.

A obra, que está sendo executada em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Infraestrutura, foi retomada após aquisição de mais maquinários e novos equipamentos.

O secretário de Infraestrutura, Dibes Ibiapina, explica que nesse momento máquinas e homens estão iniciando a construção da base da margem direita com a escavação de solo, onde está sendo utilizada uma retroescavadeira para também fazer a retirada de material.

Após a construção da segunda base, a obra entra na fase de construção dos pilares e do piso da passagem com seu lastro de concreto em toda a extensão do leito do Rio Longá para ser finalizado com a pista de passeio do acesso. “Esse projeto está sendo executado pela Secretaria de Estadual de Transportes, mas tem o acompanhamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura”, reforça Dibes.

O secretário explica que no local está sendo construída uma passagem vazada com bueiros de concreto para facilitar a passagem da água, mas também garantir o tráfego de veículos e pessoas, sobretudo no período chuvoso em Campo Maior.

A obra já estava sendo aguardada há 100 anos por moradores da comunidade Passagem da Negra, mas também pela população de outras localidades que ficam isoladas durante o período chuvoso.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário