Home » Geral » Escolas da rede municipal continuam recebendo melhorias em Campo Maior


Escolas da rede municipal continuam recebendo melhorias em Campo Maior

As escolas da rede municipal de ensino continuam sendo contempladas com melhorias. Desta vez o secretário de Educação de Campo Maior, Edvaldo Lima e a primeira dama, Nilzana Gomes, entregaram as melhorias promovidas na Escola Municipal Doutor Nonato Ibiapina, no Bairro Matadouro.

A entrega foi feita na noite desta terça (06). A escola recebeu a reforma nas oito salas de aula, sendo uma, para Atendimento Educacional Especializado – AEE, para melhor atender os alunos. A escola Doutor Nonato Ibiapina saltou de 30 alunos para atuais 230.

Além disso foi feita a restruturação dos banheiros, reformado o teto, cozinha, uma sala para professores, outra para a diretora, todas as dependências receberam climatização, inclusive a cozinha, está última ganhou fogão industrial e geladeira moderna, além de outros equipamentos.

A sala dos professores também recebeu moveis novos incluindo impressora e tv. A escola também passa a contar com um refeitório e uma área de lazer para as crianças, todos os espaços possuem acessibilidade para cadeirantes.

A solenidade foi prestigiada por professores, pais, alunos e funcionários da escola, além de contar com a presença de autoridades como o deputado estadual, Paulo Martins, a coordenadora municipal de ensino, Ana Maria Cunha, a diretora pedagógica, Franciana Ibiapina.

O secretário Edvaldo Lima lembra que todas as escolas da rede municipal passaram por melhorias em suas estruturas, sendo que o compromisso é proporcionar mais conforto e qualidade para a comunidade estudantil.

O deputado Paulo Marins endossou as palavras do secretário acrescentando que como “resultado desse compromisso é que no ano de 2011 o município contava com 6 mil alunos e de lá pra cá, vem só aumentando, atualmente chega a quase 11 mil alunos na rede municipal de ensino.”

A diretora pedagógica destacou confiança e credibilidade no crescimento da escola. “Fala hoje da Dr. Nonato Ibiapina não é mais um desafio, mas é uma escola de qualidade, segurança, determinação e compromisso com a comunidade, então a palavra de hoje é gratidão, pela Secretaria de Educação nos proporcionar essa qualidade e estamos aqui para aumentar essa qualidade na educação de Campo Maior”, disse Franciana.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário