Home » Geral » Escola Hilson Bona é reformada e ganha estrutura moderna e confortável


Escola Hilson Bona é reformada e ganha estrutura moderna e confortável

A comunidade estudantil, os docentes e o corpo administrativo da escola municipal Hilson Bona, receberam na noite dessa segunda-feira (05/10), do secretário de Educação, Edvaldo Lima e da primeira-dama, Nilzana Gomes, a nova estrutura da unidade escolar, que passou por ampla reforma, ampliação e climatização.

A reforma da Escola Municipal Hilson Bona conservou grande parte da estrutura, já que o prédio é histórico. Mas com as melhorias a unidade ganhou um aspecto de modernidade, proporcionando uma estrutura confortável para professores e alunos.

Na sua ampliação, o prédio recebeu adequações como  rampas, pisos, banheiros bem estruturados, cozinha moderna e climatizada, um refeitório amplo, sala de informática, portas de vidro e móveis modernos.

No prédio da escola Hilson Bona funcionou o primeiro cinema de Campo Maior, (Cine Nazaré), e a reformado procurou resgatar essa função histórica do prédio, destacando personalidades da telona como Charlie Chaplin.

A secretária Nilzana Gomes destacou a importância da obra na qualidade do ensino. “É um direito da população, muitos deixaram de fazer, e agora tem essa gestão que se preocupa e prioriza a educação, e essa reforma vai trazer um grande conforto para todos que trabalham aqui, e claro para os alunos que terão mais motivação para estudar, isso vai melhorar o aprendizado dos alunos”, disse.

Para a diretora Silvana Pereira, o momento é de comemoração. “Para nós é motivo de alegria, agora temos um par perfeito, professores qualificados e graduados em sua área de ensino, e a escola com novas adequações pronta para acolher de forma mais agradável, com qualidade, em um ambiente confortável, perfeito para nossos alunos desenvolverem cada vez mais em seu aprendizado, só temos a gradecer” disse a diretora.

A Escola Hilson Bona funciona nos turnos diurno com ensino fundamental maior e atendendo a 250 aluno e também é destaque no município com Ensino Técnico, no turno noturno.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário