Home » Geral » Secretária de Saúde faz visita técnica à instalação de academias populares


Secretária de Saúde faz visita técnica à instalação de academias populares

Com o intuito de estimular as pessoas a praticar exercícios físicos e auxiliar no bem-estar da mente e do corpo, estão sendo instaladas academias populares em bairros de Campo Maior. Nesta segunda-feira (28/09), a secretária municipal se Saúde, Andréia Miranda, fez uma visita técnica em dois locais onde estão sendo implantadas as academias, uma no Bairro Fripisa e outra na Praça Pará, no Bairro Cariri. Essas academias ao ar livre serão também instaladas nos Bairros Flor do Campo e Matadouro.

Andréia Miranda disse que as academias populares têm papel importante na melhoria da qualidade de vida das pessoas, pois proporcionam momentos de lazer, cuidado com a saúde, além de afastar os moradores de uma vida mais sedentária, evitando problemas mais graves, como obesidade, problemas cardíacos e nas articulações, por exemplo.

As academias possuem equipamentos adequados para a prática de atividade física, além do aprimoramento do condicionamento físico dos usuários por meio de alongamentos e atividades recreativas.

Deixe seu comentário