Home » Geral » Secretaria de Saúde distribui EPIs para o retorno seguro dos Agentes de Saúde


Secretaria de Saúde distribui EPIs para o retorno seguro dos Agentes de Saúde

Para garantir proteção no retorno das atividades dos Agentes Comunitários de Saúde, ACS, em meio à pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior, entregou Equipamentos de Proteção Individual, EPIs, para todos os ACS.

Os protocolos de segurança para o retorno das atividades dos ACS serão seguidos de acordo com o Ministério da Saúde, realizando toda uma logística para garantir a integridade da saúde dos profissionais.

A secretária municipal de Saúde, Andréia Miranda, fez a entrega dos kits de EPIs para Raimundinha Matos, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do Território dos Carnaubais. A distribuição dos EPIs é realizada de acordo com a equipe e contempla todas as Unidades Básicas de Saúde do município. A ação faz parte do Plano de Contingenciamento da Covid-19.

A secretária Andréia Miranda, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos Agentes Comunitários de Saúde para a população, pois são eles que andam de casa em casa e tem essa aproximação com a comunidade. Nada mais justo a preocupação da Secretaria de Saúde com a questão dos EPIs, para proteção diária dos nossos profissionais, principalmente nesse momento de pandemia que ainda não acabou.

Deixe seu comentário