Home » Geral » Prefeitura inicia obra da ponte de concreto que tira 10 comunidades do isolamento


Prefeitura inicia obra da ponte de concreto que tira 10 comunidades do isolamento

A Prefeitura de Campo Maior inicia a obra de construção da Ponte sobre Riacho Pintadas, na divisa das comunidades São Mateus e Triunfo, na região da Fazendinha. A ponte era de madeira, agora será de concreto armado. A obra, que era esperada pela população local há 30 anos será executada com recursos próprios do município.

De acordo com o engenheiro da Prefeitura de Campo Maior, Osvaldo Pereira, a Ponte do São Mateus/Triunfo terá uma extensão de 12 metros, com 3,5 metros de largura. “Essa ponte será construída toda em concreto armado para garantir a segurança da obra, que vai permitir um trafego seguro de veículos e pessoas”, explica o engenheiro.

A ponte vai retirar do isolamento a população das comunidades São Mateus, Triunfo, Renovada, Trabalhado, Salinas, Jatobazal e Cajueiro. O líder comunitário Francisco Cloves disse que a ponte não tinha mais como suportar a travessia diária dos moradores. “A ponte é de madeira e não oferece mais segurança, então estávamos esperando essa obra”, lembra.

O também líder comunitário da região Berg Valério lembra que no período chuvoso todas as comunidades da região ficavam isoladas e só faziam a travessia quando as águas baixavam. “Essa ponte é um benefício esperado há 30 anos. Durante todos esses anos a população reivindicava a obra e agora a ponte será uma realidade”, concluiu.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário