Home » Geral » Paciente de 89 anos se recupera da COVID-19 e recebe tratamento de reabilitação


Paciente de 89 anos se recupera da COVID-19 e recebe tratamento de reabilitação

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde, continua com o tratamento de reabilitação de pacientes curados da COVID-19. Os profissionais de fisioterapia estão realizando o tratamento de recuperação no domicílio desses pacientes que apresentam alguma sequela.

É o caso do Senhor Raimundo Mamede, 89 anos, ele passou 17 dias internado no Hospital Regional de Campo Maior, teve que ser transferido para uma UTI do São Marcos em Teresina, onde passou mais 10 dias. Após vencer a Covid, o Sr. Mamede apresentou dificuldade para caminhar, respiração e problema de articulação.

O paciente recebeu avaliação da profissional de fisioterapia da Secretaria de Saúde e foi iniciado o tratamento em sua residência. Após as sessões, ele apresentou um melhor condicionamento físico em seu quadro de saúde.

A Secretária de Saúde, Andréia Miranda, disse que a equipe da saúde está buscando esses pacientes que apresentam sequelas após a recuperação do coronavírus para iniciar o tratamento de reabilitação.

“Nosso quadro de profissionais da Secretaria de Saúde está trabalhando na identificação e recuperação desses pacientes. A fisioterapia é essencial na reabilitação. Em muitos dos casos o paciente precisa até a reaprender a respirar” disse a secretária.

A fisioterapeuta, Dra. Cinthya Bona, informou que a maioria dos pacientes recuperados da COVID-19, relata algum tipo de sequela como: Cansaço, dificuldade de respirar, ansiedade e dificuldade para caminhar.

“No caso do Sr. Mamede, trabalhamos a reabilitação pulmonar lesado com técnicas e manobras para melhorar a oxigenação e a ventilação. Ele estava com dificuldade de andar e problemas de articulação. Iniciamos o tratamento e o mesmo apresentou melhora no seu quadro de saúde. Hoje o Sr. Mamede consegue caminhar sozinho e fazer seus próprios exercícios em casa” finalizou a fisioterapeuta.

Deixe seu comentário