Home » Geral » Novas academias abertas começam a ser instaladas nos bairros de Campo Maior


Novas academias abertas começam a ser instaladas nos bairros de Campo Maior

A prática de atividade física pode prolongar a vida por vários anos e por isso a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Infraestrutura,  está iniciando a instalação de Academias ao Ar Livre em alguns bairros da periferia de Campo Maior para incentivar essa prática pela população carente.

A instalação das academias, segundo o secretário Dibes Ibiapina, começou pelo Bairro Cariri, mas também será beneficiados o Flor do Campo, o Fripisa e também o Bairro Matadouro, na zona Urbana, mas a comunidade Água Fria também foi beneficiada.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Martins. A Prefeitura de Campo Maior fica responsável na construção da base para receber os aparelhos de atividade física.

O deputado Paulo Martins reforçou que as academias ao ar livre embelezam a cidade e dão mais opções de lazer para a população. A instalação das academias ao ar livre tem como objetivo a democratização à prática de atividades físicas e melhoria na qualidade de vida das pessoas.

“Em Campo Maior já temos sete academias e agora o município vai receber mais quatro, totalizando 11 academias ao ar livre. São espaços destinados para a prática de atividades físicas com equipamentos montados em espaços públicos”, detalha Paulo Martins.

Deixe seu comentário