Home » Geral » Morre Padre Lisardo, o primeiro padre da diocese de Campo Maior


Morre Padre Lisardo, o primeiro padre da diocese de Campo Maior

Faleceu na manhã deste sábado (12/09) o padre campomaiorense José Lisardo Pontes Neto (65 anos). A algum tempo ele já lutava contra um câncer e estava internado em um hospital particular de Teresina. Atualmente era vigário da Paróquia de São Pedro Nolasco, no Bairro Cariri.

“Zé Lisardo”, como era conhecido, foi o primeiro padre ordenado pelo já falecido bispo Dom Abel Alonso e o primeiro padre da Diocese de Campo Maior. Sua ordenação aconteceu no dia 12 de dezembro de 1982. Desde então ele foi vigário de várias paróquias da região.

Considerando os protocolos sanitários, a missa de exéquias será às 16h em seguida o sepultamento do corpo do Pe. Lisardo na Igreja Matriz de São José na cidade de Altos – PI, a primeira paróquia dele.

Padre Lisardo nasceu em 21 de março de 1955 em Campo Maior, Filho de Getúlio Pontes Viana e Maria Alves Pontes. Foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 1982 por Dom Abel Alonso Nuñez. Teve a oportunidade de servir à Igreja em diversas paróquias de nossa diocese, bem como em muitas frentes pastorais. Atualmente exercia seu ministério como Pároco da Paróquia São Pedro Nolasco – nesta cidade de Campo Maior, estava à frente do Setor pastoral para a vida e família e desempenhava a função de vigário judicial da Câmara eclesiástica desta diocese.

Deixe seu comentário