Home » Política » Ação de policiais em Campo Maior gera polêmica em todo o estado


Ação de policiais em Campo Maior gera polêmica em todo o estado

Uma prisão ocorrida ontem (24/09) na cidade de Campo Maior, tem repercutido bastante em todo o Piauí. A polêmica é por conta da forma como foi preso pela PM um indivíduo identificado como Ricardo Augusto (34 anos), que tem 12 inquéritos em aberto por furto, roubo e ameaça.

Uma das gravações da ação o preso é algemado no chão, saindo de uma loja e sendo levado por dois policiais. A cena é vista por vários cidadãos no centro da cidade.

Ao chegar na viatura, Ricardo é arremessado na caçamba e começa a gritar de dor. Uma pessoa aparece reclamando da abordagem. O policial não gosta e fala: “Leva para tua casa, cria ele, está com pena de bandido”. Em cima da viatura, o preso voltar a gritar: “Ai, meu braço”.

O comandante do 15º Batalhão de Policia Militar, major Etevaldo Alves, informou que a Polícia Militar vai apurar se houve excessos. “Os policiais me relataram que ele resistiu a prisão, mas não é procedimento padrão e a polícia vai apurar se houve excessos”, disse.

A prisão ocorreu ontem por volta de 12h. O comandante informou que a polícia foi acionada por um morador. O preso estava em uma loja de confecção com uma faca na cintura, mas segundo o comandante, ele não tinha anunciado assalto no comércio.

Deixe seu comentário