Home » Geral » Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária fiscalizam e orientam abertura de Igrejas


Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária fiscalizam e orientam abertura de Igrejas

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância.Sanitária, está realizando vistoria para o cumprimento das normativas aplicáveis às atividades específicas das igrejas em Campo Maior durante o período de pandemia.

Os profissionais observam o cumprimento das medidas de segurança estabelecidas no Protocolo de Abertura, além de intensificar as orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, higienização das mãos, capacidade reduzida de pessoas e distanciamento social. O objetivo é proteger os fiéis para que eles possam acompanhar as celebrações em segurança e com o menor risco possível de contaminação pelo novo coronavírus.
Duas das recomendações é que o grupo de risco continue acompanhando as celebrações em casa, através das plataformas digitais e que as crianças menores de 12 anos também não sejam levadas para os templos religiosos nesse momento.
Mesmo após a abertura gradual das atividades, o vírus ainda circula, por esse motivo as fiscalizações e orientações são contínuas tanto na zona urbana quanto na zona rural, para conter a propagação do coronavírus.

Deixe seu comentário