Home » Geral » Prefeitura, Secretaria de Saúde e HRCM realizam testes rápidos para COVID-19 na Localidade São Joaquim.


Prefeitura, Secretaria de Saúde e HRCM realizam testes rápidos para COVID-19 na Localidade São Joaquim.

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Regional de Campo Maior, intensificam a realização de testes rápidos para a identificação de possíveis casos da Covid-19 na zona rural. Neste domingo (02/08), a busca ativa aconteceu na Localidade São Joaquim.

A ação foi acompanhada pelo prefeito Professor Ribinha, pela secretária municipal de saúde, Andréia Miranda e pela diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenelle. Durante a ação a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do HRCM com equipamentos de proteção individual (EPIs) realizaram testes de sague e o SWAB, onde é usado uma espécie de cotonete para colher o material, preferencialmente, obtido de raspagem de nasofaringe. Também foi realizado o trabalho de desinfecção de comércios, repassado orientações aos moradores, além da medição da temperatura corporal.

O teste identifica o vírus no período em que está ativo no organismo, tornando possível aplicar a conduta médica apropriada: internação, isolamento domiciliar ou outro procedimento pertinente para o caso em questão.

O prefeito Professor Ribinha disse que a Busca Ativa é uma arma a mais no combate à doença no município, e que as visitas domiciliares aos moradores que residem na zona rural é muito importante para a prevenção e contenção do vírus.

A secretária Andréia Miranda e a Diretora Celene Fontenele disseram que a realização dos testes rápidos irá ocorrer em outras localidades da zona rural e que através dessa ação é possível promover um melhor controle da doença.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário