Home » Geral » Empreendedores passam por capacitação para retomada das atividades em Campo Maior


Empreendedores passam por capacitação para retomada das atividades em Campo Maior

Empreendedores de Campo Maior estão tentando retomar a economia do município com ações de enfrentamento da crise causada pela pandemia do Novo Coronavírus. Uma das ações de alternativa para sair das dificuldades é a capacitação, e um grupo de pequenos empresários participaram do treinamento “Vencendo a Crise”.

O ciclo de palestras foi uma ação realizada através de uma parceria público-privada. O treinamento foi organizado pela Prefeitura de Campo Maior,  através da Sala do Empreendedor e foi dividido em três momentos: redes sociais, inteligência emocional e linhas de créditos.

O prefeito Professor Ribinha, que participou da abertura do evento, disse que esse treinamento é uma forma de auxiliar de maneira técnica os empreendedores campomaiorenses a superar a crise causada pela pandemia do Novo Coronavirus.

A retomada da economia é uma das prioridades da nossa gestão. Por isso montamos essa parceria para viabilizar a realização dessa capacitação para que possamos juntos trabalhar a retomada da economia local”, destaca o gestor municipal.

O empresário Edilson Sousa, um dos organizadores do evento, disse que a capacitação proporcionou uma oportunidade de qualificação dos empreendedores que estão buscando retomar as atividades econômicas de forma gradual, mas com o auxilio do governo municipal e entidades que ofereçam linhas de crédito e incentivos.

“O momento é muito delicado, mas se unirmos forças podemos sair fortalecidos”, enfatiza Edison, lembrando que o evento atendeu a todas as exigências de distanciamento social e higiene para evitar a proliferação da COVID.

O deputado Paulo Martins também participou do evento. “Admiro a coragem dos amigos empreendedores que estão se esforçando para driblar a crise financeira. Uma das saídas é a inovação e a boa relação entre o setor público e o privado para criar momentos de capacitação”, destacou.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário