Home » Geral » Região da Praça Bona Primo e Bairro de Fátima ganham internet gratuita em Campo Maior


Região da Praça Bona Primo e Bairro de Fátima ganham internet gratuita em Campo Maior

O Centro e o Bairro de Fátima, em Campo Maior, ganharam pontos de internet gratuitos. O serviço que é disponibilizado pela Piauí Conectado está em funcionamento e tem como objetivo garantir internet de qualidade para moradores das regiões que possuem dificuldade de acesso.

A Rede Piauí Conect, no Centro, está localizada na Praça Bona Primo, enquanto no Bairro de Fátima o ponto está presente na praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. A rede funciona com 40 mbps. Contudo, durante a pandemia, a velocidade foi dobrada para 80 mbps para facilitar as informações sobre a Covid-19.

Para ter acesso, basta o usuário estar na área de cobertura e acionar o botão de wi-fi do seu aparelho. Logo em seguida, deve aceitar os termos de condições e já terá a internet conectada. A empresa garante que a rede conta com total segurança dos dados dos usuários.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, comentou que os dois pontos possuem localização estratégica para beneficiar a maior quantidade de pessoas. Ele explicou que a universalidade da internet no município avançou pelas escolas da rede municipal de ensino e agora chegou a locais públicos.

“Criamos na rede municipal um programa para levar internet de qualidade e laboratórios de informática para nossas escolas e reivindicamos ao governador Wellington Dias os pontos públicos com rede de qualidade. Ter internet disponível para quem mais necessita é dar oportunidade e garantir a presença de todos no mundo conectado”, comemorou Professor Ribinha.

Com informações de Wellighton Siqueira/Fala Piauí

Deixe seu comentário