Home » Geral » Quase 71% dos que foram infectados pela Covid-19 já estão recuperados em Campo Maior


Quase 71% dos que foram infectados pela Covid-19 já estão recuperados em Campo Maior

A Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou o Boletim Epidemiológico dessa segunda-feira (06/07) que revela atualmente 926 casos positivos da COVID-19 no município, sendo que 657 pessoas já conseguiram alta médica, ou seja, 70,95% dos infectados já estão recuperados. O número de óbitos agora é de 17.

Dentro dos recuperados desse inicio de semana, temos a alegria de registrar que o aposentado Francisco das Chagas Melo, de 84 anos, recebeu alta médica e retorna ao seu lar e aos seus familiares após 14 dias de internação no Hospital Regional de Campo Maior. Ele está recuperado da doença.

Seguem em isolamento domiciliar 226 pacientes, 24 estão sendo tratados em leitos clínicos e duas pessoas de Campo Maior seguem internadas em UTI’s.

Segundo a distribuição territorial da doença, a proliferação do Coronavírus já chegou a 55 localidades, entre bairros e comunidades da zona rural. O Centro da cidade voltou a ficar com o maior número de contaminações ao lado do Bairro Cariri com 134 casos confirmados.

O número de comunidades da Zona Rural, que atualmente são 29 com casos registrados, já é maior do que a quantidade de bairros com registros de contaminações, que agora já é de 26.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário