Home » Geral » Morre vítima da Covid-19 a ex-vereadora de Campo Maior, professora Ida


Morre vítima da Covid-19 a ex-vereadora de Campo Maior, professora Ida

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (02/07), vítima da COVID-19, a professora e ex-vereadora de Campo Maior Ida Francisca de Oliveira. Ela estava internada no Hospital Regional de Campo Maior e foi transferida para um hospital particular em Teresina, onde estava na UTI e acabou não resistindo e vindo a falecer.

Bastante atuante no meio político, Ida foi Presidente do Partido dos Trabalhadores e eleita primeira vereadora do PT em Campo Maior em 1994. A professora é 12ª vítima fatal do Novo Coronavírus em Campo Maior. O município atualmente registra 790 casos confirmados da doença.

O prefeito Professor Ribinha, bastante consternado com a morte da Professora Ida,   decretou agora pela manhã Luto Oficial Ida de três dias pela morte ex-vereadora. “Ida foi uma companheira de lutas e conquistas. Uma amiga de muitos anos e uma pessoa incrível. Lamento muito a sua morte”, disse Ribinha.

O Partido dos Trabalhadores de Campo Maior divulgou nota oficial lamentando a morte da Professora Ida Paz. “Mulher, professora, mãe e defensora de uma sociedade mais digna e igualitária, sempre atuante possui uma linda história de defesa dos direitos dos campomaiorenses, em especial das mulheres, professores e idosos”, diz a nota assinada pela presidente Fabiene dos Santos.

O Portallider.com presta a nossa solidariedade e sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos.

Deixe seu comentário