Home » Geral » Mais de 25 comunidades têm acessos melhorados com recuperação de 106 km de estradas


Mais de 25 comunidades têm acessos melhorados com recuperação de 106 km de estradas

Seguindo o cronograma de recuperação e melhorias das estradas vicinais no município, a Prefeitura de Campo Maior, através das Secretarias de Infraestrutura e a de Desenvolvimento Rural, está promovendo a reconstrução da estrada de acesso às comunidades. Somente nos últimos 30 dias mais de 126 quilômetros já foram melhorados.

O prefeito Professor Ribinha informa que nessa nova etapa, já foram recuperados 82 quilômetros de vias vicinais na região dos Corredores, beneficiando mais de 20 comunidades, com a recuperação de trechos danificados, com a construção de bueiros e a abertura de novos acessos, permitindo maior mobilidade rural.

Já na região da comunidade Batoque, foram recuperados 26 quilômetros de estradas vicinais, beneficiando diretamente as comunidades Centenário, Angelim e interligando  com a localidade Bom Lugar. A obra beneficia 30 famílias e dezenas de produtores rurais.

Professor Ribinha a determinação é garantir o acesso de famílias e o escoamento da produção rural.“Determinamos a Secretaria Municipal de Infraestrutura e do Desenvolvimento Rural, que siga o cronograma de reforma, melhorias e construção de estradas vicinais na Zona Rural para realmente garantir o trafego de pessoas e veículos”, lembra o prefeito.

O secretário Dibes Ibiapina lembra que, Além de recuperar os trechos, as equipes e máquinas constroem bueiros e passagens molhadas onde os trechos são prejudicados pelo acumulo de águas pluviais e passagens de rios e riachos.

Deixe seu comentário