Home » Política » ELEIÇÕES 2020: Veja quem já lançou pré-candidatura a prefeito em Campo Maior


ELEIÇÕES 2020: Veja quem já lançou pré-candidatura a prefeito em Campo Maior

As eleições municipais de 2020 que aconteceriam em outubro, foram adiadas para o dia 15 de Novembro por conta da pandemia do CORONAVIRUS. Em Campo Maior alguns nomes já manifestaram o desejo de disputar a cadeira de prefeito.

CONHEÇA ALGUNS DESSES NOMES:


JOSÉ DE RIBAMAR CARVALHO: Formado em Geografia e Matemática, é o atual prefeito de Campo Maior, eleito em 2016 pelo (PT) com 14.264 votos, ou 51, 63%. Foi vereador e Secretário de Educação e vai concorrer a reeleição com a articulação formada até agora como um dos maiores grupos politico da história da cidade.

JOÃO FÉLIX DE ANDRADE FILHO: Formado em economia, o mesmo vem de uma longa trajetória política. Vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, prefeito da cidade de Jatobá do Piauí de 1996 até 2004, deixando a prefeitura sete meses antes do fim do mandato para vencer as eleições em Campo Maior. João Felix teve complicações na justiça no seu segundo mandato e por isso foi cassado. Para concorrer a próxima eleição pelo PMDB vai ter que ter suas contas aprovadas pela Câmara Municipal.

FERNANDO ANDRADE DE SOUSA: Formado em direito, vereador de Campo Maior em três mandatos, atualmente é o presidente da Câmara Municipal pelo segundo mandato. Sua trajetória política sempre foi com o Partido dos trabalhadores. Mas sempre polêmico ele rompeu com o seu partido de origem e se filiou no PSL para formar um grupo e colocar o seu nome a disposição para prefeito.

JOÃO ALVES FILHO: É agente aposentado da PRF, escritor e sempre envolvido com a classe comerciária de Campo Maior. Como político foi vereador, vice prefeito e atualmente está filiado ao PSL. Sua pré candidatura ainda é uma incógnita pelas Influências com outros grupos políticos e por fazer parte do mesmo partido de Fernando Miranda.

WILSON SPÍNDOLA RODRIGUES SILVA: Advogado, já presidiu a subseção da OAB de Campo Maior. Politicamente essa é sua primeira experiência, o mesmo se apresenta como o novo. Com apenas 33 anos ele é filiado e presidente do Diretório do PSDB em Campo Maior.

Outros nomes ainda podem sugir até as convenções partidárias, caso aconteçam. Mas tudo sob as devidas precauções necessárias por conta da pandemia.

Deixe seu comentário