Home » Geral » COVID-19: Prefeitura e Secretaria de Saúde intensificam ações no mercado público


COVID-19: Prefeitura e Secretaria de Saúde intensificam ações no mercado público

Desde o surgimento do novo coronavírus no município, uma das medidas tomadas pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde para tentar controlar a propagação do vírus, foi aferir a temperatura de pessoas circulando em locais públicos como: bancos, casas lotéricas, mercado e centro comercial, para tentar localizar um possível novo foco da doença.

A ação educativa e de fiscalização continua sendo realizada para garantir o distanciamento mínimo necessário. Profissionais de saúde estiveram nessa segunda-feira (27/07), no Mercado Público de Campo Maior, local de grande fluxo de pessoas. Durante a ação os profissionais orientam as pessoas sobre o distanciamento, verificaram a temperatura corporal, repassam orientações de higienização e principalmente o do uso da máscara.

OUTRAS AÇÕES

Paralelo às ações educativas e de fiscalização, a Secretaria Municipal de Saúde continua realizando as ações de desinfecção e sanitização de locais públicos e de grande fluxo de pessoas, além da realização diária de testes rápidos de Covid-19 que são realizados na Unidade de Atendimento Exclusivo para Síndromes Gripais e Coronavírus.

Deixe seu comentário