Home » Geral » Secretaria de Saúde confirma 121 casos e intensifica combate ao Coronavírus


Secretaria de Saúde confirma 121 casos e intensifica combate ao Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou no final da tarde desta quinta-feira (28/05) um novo boletim epidemiológico que mostra que Campo Maior chegou à marca de 121 casos confirmados do novo coronavírus e 03 óbitos. Sendo que 76 pacientes já receberam alta médica. Conclui-se então que temos hoje 42 campo-maiorenses em tratamento com sintomas da doença.

O município registrou cinco novos casos, dois no Bairro Cariri, dois no São João e mais um no bairro Cidade Nova. O Cariri é o local com a maior incidência de casos, são 24 pessoas infectadas. Seguido do Centro e do Bairro de Fátima com 15 casos cada.

A secretária de Saúde, Andreia Carvalho, disse que se reuniu com o prefeito Professor Ribinha para discutir a intensificação das ações de combate ao Novo Coronavírus nos bairros de maior incidência da COVID-19. Além do Cariri, o Centro da cidade e o Bairro de Fátima serão atendidos.

“Iremos continuar com as equipes da Saúde nas ruas para orientações, medindo a temperatura, colando cartazes educativos nos pontos comerciais, fazendo a distribuição de máscaras e o carro pipa fazendo sanitização das vias públicas”, detalha a secretária.

A secretária da Saúde revela que as equipes estarão intensificando esse trabalho nos próximos dias, tidos como o pico da doença pelos especialistas.  “Já estamos no Cariri, mas continuaremos fazendo esse trabalho, nos próximos dias nos outros bairros com maior índice de pessoas contaminadas”, acrescenta.

Já foram realizados testes em 283 pacientes e 221 foram descartados para Covid. Dos 121 infectados, 38 estão em isolamento domiciliar, 76 receberam alta, quatro estão em leito clínico e três vieram a óbito. No momento não há nenhum na UTI. Ao todo são 74 mulheres e 47 homens que já se contaminaram com a Covid-19 no município.

Deixe seu comentário