Home » Geral » Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde intensificam a fiscalização sanitária


Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde intensificam a fiscalização sanitária

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando a fiscalização sanitária em vários pontos da cidade. O trabalho visa manter a cidade protegida e conter a disseminação da COVID-19 (coronavírus).

Nessa quinta-feira 14/05, três equipes foram às ruas para fiscalizar o cumprimento das medidas de combate ao coronavirus, verificando a temperatura corporal das pessoas em filas e locais públicos e levando orientações. A ação foi acompanhada pela secretária municipal de saúde, Andréia Miranda.

O prefeito Professor Ribinha destacou a importância dos cuidados com a higiene pessoal no combate ao coronavirus e disse que essas atividades educativas realizadas pelos profissionais de saúde são importantes para orientar as pessoas sobre tudo em continuar mantendo o isolamento social.

“O objetivo da ação é prevenir e orientar as pessoas sobre a pandemia de coronavírus. Se a pessoa monitorada apresentar sinal de febre, ela é orientada pelos agentes de saúde como proceder sobre o protocolo que obedece ao Ministério da Saúde”, disse a secretária Andréia Miranda.

Deixe seu comentário