Home » Geral » Prefeitura de Campo Maior inicia desinfecção de espaços públicos e privados


Prefeitura de Campo Maior inicia desinfecção de espaços públicos e privados

A Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Saúde iniciou nesta quarta-feira (06), a desinfecção de bancos, praças e lojas de grande movimentação popular no centro. A medida conhecida como sanitização faz parte do plano estratégico para eliminar o vírus e assim combater a COVID-19 na cidade.

Profissionais capacitados e todos com Equipamentos Individuais de Proteção (EPI) fazem a desinfecção com água e produtos químicos, realizando o processo de higienização dos espaços que recebem diariamente um grande volume de pessoas. A desinfecção e higienização estão sendo feita com o auxílio de um caminhão pipa a jato com alta pressão agindo com precisão na limpeza dos espaços.

A equipe irá fazer o procedimento também em frente aos supermercados, rodoviária, farmácias, mercado público, Unidades Básicas de Saúde – UBS e locais com grande fluxo de pessoas.

O prefeito Professor Ribinha e a Secretária de Saúde Andréia Miranda, informaram a população após reunião estratégica, que todas as medidas estão sendo tomadas para controlar o avanço do coronavírus em Campo Maior.

A ação faz parte de uma série de medidas que estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde no combate a proliferação da doença. A Prefeitura Municipal informou que todos os produtos químicos utilizados possuem alta potência de eliminação do vírus, mas não são ofensivos a população nem ao meio ambiente.

Com informações de Diego Nascimento/Ascom PMCM

Deixe seu comentário