Home » Geral » Imagem de Santo Antônio percorre ruas e abençoa o povo de Campo Maior


Imagem de Santo Antônio percorre ruas e abençoa o povo de Campo Maior

A imagem original de Santo Antonio Aparecido foi levada em carreata por vários bairros de Campo Maior na tarde desta sexta-feira, 1° de maio. O cortejo saiu da Paróquia de Santa Luzia, no bairro Santa Rita por volta das 16 horas e percorreu ruas da cidade em mais de 3 horas de percurso até a chegada na catedral de Santo Antonio onde houve a benção do Santíssimo Sacramento.

Participaram da carreata o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis; o pároco da Catedral de Santo Antonio, Pe. Claudinei Silva Pereira e o reitor do Seminário Dom Abel Pe. Jonilson Torres Resende. Também participaram membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM), que fizeram a transmissão ao vivo nas redes sociais da paróquia, além de cantores, seminaristas e de alguns devotos que resolveram acompanhar o cortejo apesar do pedido da organização para ficar em casa.

A visita da imagem do padroeiro de Campo Maior pelas ruas da cidade foi motivada devido à pandemia de coronavírus. Desde o dia 18 de março, a Diocese de Campo Maior suspendeu, através de decreto, celebrações com a presença de povo e procissões em todas as suas paróquias atendendo o pedido das autoridades públicas para um isolamento social mais rígido.

Durante o trajeto, pessoas acompanhavam da porta de suas casas fazendo homenagens a Santo Antonio Aparecido. Moradores prepararam alguns altares improvisados com imagens de santos, velas e flores para serem abençoados. Seminaristas também aspergiram água benta sobre os fiéis que não conseguiram esconder a emoção em alguns momentos.

Ao chegar no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), houve uma parada para uma benção especial aos profissionais da saúde. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais servidores se posicionaram em frente ao hospital, ocasião em que receberam uma homenagem de Dom Francisco pela importante missão que desempenham neste momento de pandemia. Eles fizeram orações e foram abençoados.

Dom Francisco destacou o importante papel desempenhados pelos profissionais da área no controle na pandemia: “Vocês desempenham importante papel frente ao controle da doença, inclusive arriscando as próprias vidas. Que Deus, em sua infinita misericórdia, nos proteja de todos os males do corpo e da alma e nos possibilite o quanto antes superamos este triste momento da nossa história”, disse.

Reportagem: Ryan Andrade/Pascom

Fotos: Pascom – Catedral de Santo Antônio

Deixe seu comentário