Home » Geral » Governador anuncia “lockdown” parcial no domingo e proibirá circulação de ônibus


Governador anuncia “lockdown” parcial no domingo e proibirá circulação de ônibus

O governador Wellington Dias (PT) anunciou na tarde desta quarta-feira (13) medidas mais duras para forçar o isolamento social no estado. A novidade é que o governo adotará “lockdown” parcial no domingo. Neste dia, somente as farmácias, os serviços de saúde e os deliverys poderão funcionar. O restante fecha tudo.

A partir de zero hora de sexta-feira (15) – feriado de antecipação do Dia do Piauí -  estará proibida a circulação de ônibus e vans intermunicipais. A medida vale de sexta até domingo. Na sexta e no sábado funcionará os serviços essenciais – supermercados, padarias, postos de comsbustíveis e  serviços de saúde – mas no domingo a restrição é quase que total.

No decreto, o governador barrar o consumo de bebidas alcoólicas para evitar mais acidentes.

O documento orienta as forças de segurança a combater as aglomerações e o consumo de bebidas alcoólicas em lugares públicos. Há uma recomendação também para a realização de operações para identificar motoristas dirigindo embriagados.

O estado alerta para um possível colapso no sistema de saúde, já que a ocupação de leitos de UTIs já chega a 47%. O índice de isolamento social vem caindo e preocupando as instituições.

Em vídeo, o governador disse que as medidas serão adotadas após dialogar com vários setores para melhorar os índices de isolamento social.

“Para que o isolamento volte acima de 50% no Piauí”, disse o governador.

Com informações de Yala Sena/Cidadeverde.com

Deixe seu comentário