Home » Geral » Com o aumento de casos de Covid, Professor Ribinha prorroga medidas de isolamento


Com o aumento de casos de Covid, Professor Ribinha prorroga medidas de isolamento

O decreto municipal que garante o isolamento social e o fechamento das atividades comerciais não essenciais em Campo Maior, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, foi prorrogado. O documento tinha validade até este domingo (10).

O novo decreto assinado pelo prefeito Professor Ribinha mantém o funcionamento apenas dos serviços essenciais até o dia 21 de maio, em consonância com o decreto do governador Wellington Dias. Havia a possibilidade da flexibilização do comércio a partir desta segunda-feira (11) no município.

O prefeito Professor Ribinha afirmou que a medida segue as recomendações do Ministério Público e da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que orientam os gestores municipais a não permitirem o retorno das atividades comerciais nessa primeira quinzena de maio.

“Temos as recomendações do Ministério Público e da APPM de não abrir o comércio. Entendo também que esse não é o momento. Essa semana tivemos um aumento significativo de casos. E, nas próxima semanas, vamos presenciar um crescimento da curva de contaminação em Campo Maior e queremos manter nossa população segura”, disse.

Os prognósticos apontam que os casos de Covid-19 estão iniciando a subida na curva de crescimento da doença em Campo Maior. Nas próximas semanas, os números devem evoluir no município. O isolamento social da população será importante para evitar que a alta da contaminação não permaneça por longo período.

AUMENTO DE CASOS EM CAMPO MAIOR

A prorrogação das medidas e isolamento social vieram após o aumento de casos da Covid-19 na cidade. O boletim divulgado ontem (09/05) pela Secretaria de Saúde de Campo Maior registra 21 casos de infecção pelo coronavírus na cidade. Sendo que cinco pessoas já estão curadas, portanto, há hoje 16 campo-maiorenses com a doença.

Deixe seu comentário