Home » Geral » Campo Maior tem 35 casos de Coronavírus, com 6 recuperados e 1 totalmente curado


Campo Maior tem 35 casos de Coronavírus, com 6 recuperados e 1 totalmente curado

A Secretaria de Saúde de Campo Maior divulgou na tarde desta terça-feira (12/05) um novo Boletim Epidemiológico com os números do Novo Coronavírus. O município já registra 35 casos confirmados de COVID-19.

A divulgação da SMS também traz o número de seis recuperados e um curado. 27 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa ainda se encontra internada na UTI.

A secretária de Saúde de Campo Maior, Andreia Miranda, anunciou que a cura é do médico que contraiu a COVID-19 no dia 1º de maio passado, mas que obteve a cura atestada por critério diagnóstico laboratorial, ou seja, está livre do vírus e totalmente curado.

Andreia explica que existe a diferença entre a cura por critério de diagnóstico laboratorial e a recuperação por critérios médicos, clínicos e epidemiológicos. Em Campo Maior seis pacientes estão recuperados, ou seja, que não apresentam mais sintomas.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Campo Maior informou ainda que o Parque Estrela já é o bairro com maior número de infectados na cidade, seguido pelo São Luís. Mas o Centro é o local da cidade com maior número de contaminados, totalizando oito.

O número de infectados na faixa etária do chamado grupo de risco, (60 anos ou mais) também aumentou e já chaga a seis pessoas.  Um desses infectados está na UTI do HGV, em Teresina. Trata-se um senhor de 86 anos, cheio de comorbidades. Ele é obeso, diabético, cardíaco e hipertenso e está entubado.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário