Home » Geral » Campo Maior registra a primeira morte provocada pelo novo Coronavírus


Campo Maior registra a primeira morte provocada pelo novo Coronavírus

Foi registrado na manhã desta sexta-feira (22/05) o primeiro óbito provocado pelo novo Coronavírus em Campo Maior, trata-se do supervisor de coleta de resíduos sólidos domésticos da Secretaria de Limpeza Pública da cidade, Francisco das Chagas Filho (57 anos), conhecido por “Francisco da Limpeza”. Ele estava internado há cerca de seis dias na UTI do Hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, e não resistiu a uma parada cardíaca.

Francisco possuía algumas comorbidades e era considerado do grupo de risco. O sepultamento será em sua cidade natal, Nossa Senhora de Nazaré, sem velório. O corpo será trasladado de Piripiri direto para o cemitério.

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, e o secretário de Limpeza Público, Luís Mororó, lamentaram a morte do colaborador em nota de pesar. “Perdemos um grande colaborador da limpeza pública de Campo Maior. Francisco da Limpeza contribuiu muito com a coleta de resíduos sólidos da nossa cidade. Campo Maior está profundamente consternada com a sua morte e agradece pelos serviços prestados à nossa cidade”, disse o prefeito.

O boletim divulgado nesta manhã também registra 84 casos confirmados de Covid-19 em Campo Maior. Sendo que 25 pacientes já receberam alta médica. Conclui-se então que temos hoje 59 campo-maiorenses em tratamento com sintomas da doença.

A Secretaria já realizou testes em 136 pacientes. Dos 84 infectados, 55 estão em isolamento domiciliar, dois em leito clínico e um na UTI. Ao todo são 51 mulheres e 33 homens que estão com o Coronavírus no município.

Deixe seu comentário