Home » Geral » Rodoviária de Campo Maior não terá embarque e desembarque durante a Semana Santa


Rodoviária de Campo Maior não terá embarque e desembarque durante a Semana Santa

O governador Wellington Dias (PT) baixou portaria na última sexta-feira (03/04) proibindo a circulação de transporte intermunicipais – ônibus, micro-ônibus e vans – a partir da próxima terça-feira (07), portando, durante o período da Semana Santa. A medida é para forçar o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus, principalmente para coibir o fluxo de pessoas durante o feriado. A  suspensão vale até as 24h de domingo (12).

Diante disso, o Terminal Rodoviário Zezé Paz em Campo Maior, pela primeira vez deixará de realizar os 34 embarques e desembarques diários que faz atualmente. A suspensão já começa a partir do dia 6 de abril (segunda-feira) e vai até o dia 12.

Em caso de descumprimento, o documento diz que a “retenção será feita de imediato, e o veículo ficará retido em local indicado pelo órgão ou agente responsável pela fiscalização, pelo período que durar a suspensão”, ou seja, o proprietário só poderá recolher o veículo no dia 13 de abril. A empresa de transporte coletivo intermunicipal que for autuada descumprido a medida está sujeita à multa e até a perda da concessão. 

Carros de passeio

A medida não vale para carros de passeio já que o Estado não tem poderes para impedir o tráfego de veículos particulares, mas faz o alerta para a população que planejar viajar no feriado. “Quem sair de casa para outras cidades, poderá transmitir o vírus. Por isso vamos orientar que as pessoas fiquem em casa”, afirmou o Secretário de governo, Osmar Júnior.

Deixe seu comentário