Home » Geral » Prefeito Ribinha anuncia distribuição de máscaras e higienização de locais públicos


Prefeito Ribinha anuncia distribuição de máscaras e higienização de locais públicos

O prefeito Professor Ribinha anunciou, durante uma transmissão ao vivo pelas suas redes sociais, na noite dessa sexta-feira (24/04), outras duas medidas para continuar o combate à pandemia do Novo Coronavírus em Campo Maior. O gestor garantiu a distribuição de mascaras de proteção facial e a higienização de ambientes públicos.

Ribinha disse que a distribuição de mascaras de proteção facial será feita na próxima semana. Ele revela que a medida visa a proteção individual contra o COVID-19 e também vai incentivar o uso do equipamento por toda a população de Campo Maior.

 “Mascara é um item de segurança e é preciso que toda a população da cidade adote essa ideia, por isso determinamos a confecção desse equipamento para a distribuição às pessoas mais carentes e que pertençam a grupos de risco”, disse.

O prefeito também comenta que, por outro lado, a confecção e comercialização de máscaras de proteção individual irão movimentar a economia, uma vez que o produto, desde que obedeçam as recomendações sanitárias, poderá ser produzido e comercializado por várias pessoas.

Também como medida de combate ao vírus, Ribinha anunciou que já determinou a limpeza e a higienização dos locais públicos mais movimentados da cidade. Segundo o gestor, uma solução higienizadora será usada para desinfetar os locais de grande circulação na cidade.

“Faremos essa limpeza e desinfecção dos espaços públicos com uma solução higienizadora. É mais uma ação de prevenção ao avanço do coronavírus”, frisa.

Ele lembra ainda que está vigente, até 30 de abril, um decreto municipal que disciplina atividades essenciais e deverá ser estendido, mas já está elaborada uma proposta de flexibilização de funcionamento do comércio com critérios para minimizar os impactos financeiros negativos, sem prejudicar os cuidados com a saúde da população.

“Foi criada uma comissão que já está trabalhando a elaboração de uma proposta para flexibilização do comercio com critérios, envolvendo a Associação Comercial, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Campo Maior”, finaliza o prefeito.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário