Home » Geral » Festejo de Santo Antônio é adiado e deverá ser realizado apenas em agosto


Festejo de Santo Antônio é adiado e deverá ser realizado apenas em agosto

Pela primeiro vez ao longo de anos, o Festejo de Santo Antônio não será realizado no mês de junho em Campo Maior. A confirmação do adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus, foi feita pelo pároco da catedral, padre Claudinei Silva. A nova data da festa deve ser anunciada nessa sexta-feira (01/05) pelo Bispo Dom Francisco.

“O que vamos ter em junho, de certo, é uma missa para celebrar o nosso padroeiro. Se tiver liberada a aglomeração, a missa será campal. Se não, será transmitida, mas o certo é que terá a santa missa”, disse padre Claudinei.

A festa do Padroeiro de Campo Maior deverá ser realizada em agosto, culminando com o aniversário de nascimento de Santo Antônio, dia 15 de agosto. Uma outra data possível é em outubro.

O bispo Dom Francisco e o prefeito Professor Ribinha já definiram o adiamento da festa, que  esse ano, deverá coincidir com as comemorações do aniversário da cidade, comemorado no dia 8 de agosto.

PADROEIRO IRÁ ABENÇOAR A CIDADE:

Nesta sexta-feira (01/05), a Imagem Original de Santo Antônio Aparecido percorrerá toda a cidade de Campo Maior em carro aberto, acompanhada de Dom Francisco (bispo diocesano) e do Padre Claudinei (Pároco da Catedral). A carreata sairá às 16h da Igreja de Santa Luzia, no Bairro Santa Rita.

Confira através do vídeo produzido pela Pascom (Pastoral da Comunicação) todo o itinerário! Todos estão convidados a ficar na porta de suas casas e preparar um pequeno altar, para receber a benção.

Com informações do Portal de Campo Maior

Deixe seu comentário