Home » Geral » Comemorações da Batalha não serão realizadas no Monumento do Jenipapo


Comemorações da Batalha não serão realizadas no Monumento do Jenipapo

A solenidade de comemoração do 197º aniversário da Batalha do Jenipapo foi modificada e mudará de lugar, no próximo dia 13 de março, (sexta-feira). A programação comemorativa que costuma ser realizada no Monumento aos Heróis do Jenipapo, no Alto do Meio, esse ano será no Ginásio Poliesportivo.

A justificativa da mudança feita pelo Governo do Estado é a inundação que atingiu o monumento, causada pelas fortes chuvas que caíram em Campo Maior nos últimos dias.

As comemorações cívico-militar,que há 25 anos aconteciam no Monumento, será transferida para o Ginásio Poliesportivo, onde ocorrerá a entrega de medalhas e outras honrarias.

VEJA A NOTA E PROGRAMAÇÃO:  

O Governo do Estado do Piauí informa que, a fim de evitar problemas técnicos e estruturais devido o alerta de fortes chuvas previstas para a região do município de Campo Maior e para garantir maior comodidade dos homenageados e convidados, está deslocando, excepcionalmente este ano, o local da Solenidade Alusiva aos 197 Anos da Batalha do Jenipapo, que ocorreria nesta sexta-feira, 13 de março, no Monumento aos Heróis do Jenipapo.

A programação permanece. Porém, com alguns ajustes. O novo local será o Ginásio Poliesportivo Governador Freitas Neto, que oferece toda a infraestrutura necessária para a boa realização da atividade com a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e da Medalha do Jenipapo.

Programação:

8h – Aposição de Corbelhas de Flores no Monumento aos Herois do Jenipapo

8h30 – Culto em Ação de Graças
Local: Igreja Assembleia de Deus
Endereço: Rua Siqueira Campos, 429 – Centro

9h30 – Solenidade Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí e da Medalha do Jenipapo

12h – Missa em Ação de Graças
Local: Catedral de Santo Antônio

Fonte: Portal de Campo Maior

Deixe seu comentário