Home » Política » Câmara de Campo Maior abre oficialmente os trabalhos do ano legislativo de 2020


Câmara de Campo Maior abre oficialmente os trabalhos do ano legislativo de 2020

Teve início nesta terça (04/02) o ano legislativo na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior. A primeira Sessão Ordinária de 2020, realizada às 19:00, mostrou as perspectivas do trabalho dos parlamentares e as prioridades eleitas pelo Poder Executivo Municipal para todo o ano.

Em sua mensagem anual ao parlamento, o prefeito municipal, Professor Ribinha, falou sobre o bom diálogo que tem com todos os vereadores, apontou as atividades positivas realizadas em 2019 e relatou as dificuldades e expectativas para este ano: “Esta é a legítima casa do povo e os vereadores são, na realidade, seus representantes, e por isso, me orgulho muito de já ter passado por aqui. [...] O nosso compromisso pela melhoria de Campo Maior continua. Nós precisamos contar com o apoio da Câmara e da população, para que juntos, todos possam se orgulhar cada vez mais de morar em Campo Maior”, disse.

Para o líder da bancada de situação, vereador Neto dos Corredores, as expectativas são grandes na elaboração de projetos de leis que facilitem a vida dos campomaiorenses, anunciando ainda a continuação do processo de julgamento da prestação de contas dos ex-prefeitos: “A Câmara de Campo Maior amadureceu muito em relação aos projetos, e o prefeito, com a boa vontade que tem de administrar a cidade, tem o compromisso de contar sempre com o nosso trabalho. Isso nos fortalece para que a cada dia nós aprimoremos os nossos trabalhos em prol da população. Temos como meta os julgamentos das contas, pois é uma prerrogativa nossa, e vamos dar continuidade”, afirmou.

Já para o líder da bancada de oposição, vereador Hamilton Segundo, declarou que o trabalho do Poder Executivo seguirá sendo fiscalizado de perto: “Queremos conseguir mais ações pra Campo Maior, para que o povo possa realmente sentir o trabalho dos vereadores. Nosso papel como líder da oposição é ficar atento as metas e a prestação de contas, para que possamos cobrar, em nome da população, as melhorias que ela merece. Nosso trabalho sempre será de fiscalização em relação as contas e os gastos públicos”, disse.

O presidente da Câmara de Campo Maior, vereador Fernando Miranda, afirmou que o Legislativo Municipal continuará desenvolvendo o seu papel, auxiliando inclusive o Poder Executivo na elaboração de projetos: “Estamos com uma expectativa muito boa. Iremos terminar a segunda parte da reforma da Câmara, modernizar o plenário, implementar novos cursinhos preparatórios para concurso, além de desenvolver o nosso papel de legislar, fiscalizar e representar a população. Estamos trazendo projetos importantes e articulando, junto com o Deputado Dr, Hélio, mais calçamento. Iremos continuar mais firmemente em 2020”, disse.

Fonte: Ascom da Câmara Municipal 

Deixe seu comentário