Home » Esporte » River goleia e pela primeira vez na história o Piauí terá um time na segunda fase da Copinha


River goleia e pela primeira vez na história o Piauí terá um time na segunda fase da Copinha

Pela primeira vez, em 22 edições de clubes piauienses na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma equipe do Piauí avançou para a segunda fase. E o River-PI foi o primeiro clube do estado a garantir classificação para o mata-mata da Copinha.

O feito foi conquistado após a goleada por 6 a 1 sobre o Capital-TO e a vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, sobre o Taubaté. Os dois jogos foram realizados nesta quinta-feira (09/01), em Taubaté.

O River conquistou a classificação pelo número de gols marcados na fase de grupos. O time piauiense empatou com o Taubaté em seis pontos e no saldo de gols (quatro cada). O desempate veio nos gols-pró (7 a 6 para o Tricolor).

Depois de vencer o Capital-TO por 6 a 1, o River-PI teve que esperar o duelo entre Taubaté e Atlético-MG para saber se iria ou não para o mata-mata. A equipe paulista não poderia marcar dois gols na partida.

O adversário do Galo Carijó na segunda fase da Copinha está garantido: será o São Bernardo, líder do Grupo 24, que teve campanha de duas vitórias e um empate.

A primeira participação de um clube piauiense na Copinha aconteceu em 1999, com o Flamengo-PI. Desde então, foram sucessivas eliminações logo na primeira fase.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe seu comentário