Home » Geral » Perfis falsos no Facebook devem ser investigados pela Polícia de Campo Maior


Perfis falsos no Facebook devem ser investigados pela Polícia de Campo Maior

O número de contas falsas nas redes sociais teve um aumento exorbitante em Campo Maior nos últimos meses. As páginas conhecidas como fakes, estão sendo usadas em sua maior parte para denigrir políticos e simpatizantes. No Facebook, várias contas com número de 50 a 100 amigos surgiram nos últimos meses. As fotos de perfil na sua maior parte são imagens da cidade, pessoas desconhecidas e nomes fantasias.

A gestão do prefeito Professor Ribinha tem sido alvo de vários ataques de perfis falsos no Facebook. As contas usadas espalham falsas informações, atingem a vida pessoal com difamação e injúria para confundir a imagem do gestor perante a sociedade.

O agente de polícia civil, Baker Martins, disse que medidas estão sendo tomadas para identificar os autores dessas páginas falsas.

“Qualquer pessoa que se sentir vitima desses perfis falsos, devem procurar a Polícia Civil para que se abra um inquérito para identificar os responsáveis. Toda mensagem enviada, seja ela por computador ou celular, deixa um número de IP ou endereço MAC. Com a conta em mãos, e as mensagens, a polícia pode rastrear de onde a mensagem partiu e identificar os responsáveis para responder o crime na justiça” disse Baker Martins.

Baker Martins disse ainda que é necessário que as pessoas devam ter em mãos as provas e procurem a delegacia de Polícia Civil.

“É preciso que as a vitima salve o conteúdo das ofensas – o famoso Print, salve a URL de onde as ofensas foram feitas no caso o endereço da postagem no Facebook, por exemplo, salve também o endereço do perfil Fake” informou o agente de polícia.

Muitas pessoas acham que a internet ainda é um território livre, sem lei e sem punição. Mas a realidade não é bem assim: A justiça vem coibindo os crimes virtuais com a aplicação do código penal que pode da até 04 anos de prisão e multa ao autor.

Fonte: Portal 100 Barreiras

Deixe seu comentário