Home » Geral » Fim de tarde chuvoso produz fenômeno belíssimo em Campo Maior


Fim de tarde chuvoso produz fenômeno belíssimo em Campo Maior

Um fim de tarde chuvoso na cidade de Campo Maior nessa quarta-feira (15/01), proporcionou um fenômeno belíssimo que encantou muitos populares. O espetáculo natural que se formou nos céus da cidade é chamado de ”raios anticrepusculares”. A paisagem ficou ainda mais bonita pelo fato dos raios terem sido refletidos no Açude Grande.

O climatologista Universidade Estadual do Piauí, Werton Costa, explica o fenômeno. ”Os raios crepusculares são aqueles raios normais, raios fúlgidos, espalhados, que surgem do lado do sol, seja quando ele está nascendo, seja quando ele está se pondo. Neste caso [de hoje] os raios surgem do lado contrário, porque eles representam a reflexão da luz por nuvens, tendo um aspecto muito bonito”

Raios anticrepusculares são semelhantes aos raios crepusculares, mas visto do lado oposto ao sol no céu. Os raios anticrepusculares são quase paralelos, mas parecem convergir ao ponto antissolar por causa da perspectiva linear. Os raios anticrepusculares são mais frequentemente visíveis perto do nascer ou pôr do sol.

Muitos internautas aproveitaram o momento para registrar belas imagens que estão circulando nas redes sociais.

Deixe seu comentário