Home » Geral » Comissão Intergestora de Saúde se reúne para discutir novas ações


Comissão Intergestora de Saúde se reúne para discutir novas ações

Nessa quarta-feira (22/01), foi realizado no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC em Campo Maior, uma reunião da Comissão Intergestora Regional do Território dos Carnaubais com a presença dos secretários municipais de saúde e prefeitos, além da presença do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS. Estiveram presentes os prefeitos: José Magno Soares (Castelo do Piauí), José Carlos Bandeira (Jatobá do Piauí), Antônio Luís Neto – Netinho (Assunção) e Dr. Jose Joaquim (Cabeceiras).

Na oportunidade foi discutido os novos rumos de financiamento da atenção primária em saúde e realizada oficina para Mostra Nacional de Saúde Aqui tem SUS.

O novo financiamento da atenção primária em saúde traz novos olhares para os municípios onde é fundamental o cadastramento das pessoas residentes no território para garantia e segurança dos repasses federais aos municípios. Além do enfoque em ações primárias prioritárias que envolvem gestantes, crianças e doentes crônicos como hipertensos e diabéticos.

Secretário de Saúde Marcelo Miranda (ao centro), e sua equipe.

Além disso, o novo financiamento traz a necessidade e importância da população para aderir ao cadastro em uma equipe de saúde da família e atualização do seu cartão nacional de saúde.

O secretário municipal de saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, disse que a secretaria de campo Maior vem buscando concretizar essas ações e faz um chamado à população para abrir suas portas e receber os agentes comunitários de saúde para o cadastramento de sua família.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário