Home » Geral » Promotor Maurício Gomes recebe o título de cidadania campomaiorense


Promotor Maurício Gomes recebe o título de cidadania campomaiorense

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, durante sessão solene na tarde desta sexta-feira (29/11), realizou a entrega do título de cidadania campomaiorense ao Promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior. A homenagem foi fruto de uma propositura do vereador Hamilton Segundo.

Estiveram presentes várias autoridades do estado, como: Carmelina Maria Mendes de Moura, Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Piauí; Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes, Chefe de Gabinete da PGJ; Hugo de Sousa Cardoso, Procurador de Justiça presidente da Associação Piauiense do Ministério Público; Paulo Rubens Parente Rebouças, Promotor de Justiça em Altos-PI; bem como Maria de Fátima Gomes Rodrigues, mãe do homenageado; e Carla Patrícia de Silveira Dias, esposa do homenageado.

Para o homenageado, o momento é de agradecimento e de renovação do compromisso do serviço que é desempenhado pelo Ministério Público do Estado do Piauí: “Para mim, é um reconhecimento institucional de tudo que a gente faz. A intenção do Ministério Público é que todas as instituições municipais e estaduais, em Campo Maior, prestem um serviço melhor para a população. Cada empenho público direcionado à população de Campo Maior é como se fosse pra mim”, afirmou o Promotor.

Maurício Gomes de Souza é natural de Salvador, na Bahia. É formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (2000), sendo aprovado em 1º lugar para o cargo de técnico do Ministério Público da União. Atuou no Ministério Público Federal até 2003, quando ingressou nos quadros de membros do Ministério Público do Estado do Piauí, passando a desempenhar suas funções nas comarcas de Monte Alegre do Piauí, Gilbués, Landri Sales, Itaueira, Piripiri, Picos, Jaicós, Eliseu Martins, Manoel Emídio, Cocal, Luís Correia, Parnaíba, Teresina, Bom Jesus, Vara Agrária, Redenção do Gurguéia, Paulistana, Fronteiras, Santa Cruz do Piauí, Itainópolis, Simplício Mendes, Conceição do Canindé, Pedro II, Piracuruca e Castelo do Piauí.

Está desde outubro de 2013 na titularidade da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, com atribuições na defesa do patrimônio pública, da probidade administrativa, do consumidor e do meio ambiente.

Fonte: Ascom da Câmara Municipal

Deixe seu comentário