Home » Geral » Campo Maior ganha cor, luz e alegria através do projeto Natal Sustentável


Campo Maior ganha cor, luz e alegria através do projeto Natal Sustentável

O Portallider.com esteve nessa sexta-feira (13/12) na Secretaria de Serviço Social de Campo Maior (SEMAS) para falar do projeto NATAL SUSTENTÁVEL, realizado pelo segundo ano com materiais recicláveis. A Secretária Nilsana Gomes, juntamente com sua assessoria, nos falou como funciona o projeto.

O Projeto Natal Sustentável tem como objetivo despertar a consciência ambiental dos campomaiorenses por meio da confecção de ornamentos natalinos utilizando como matéria prima resíduos recicláveis e reaproveitados que foram retirados do meio ambiente.

Nessa segunda edição foram utilizados os mais diversos materiais como: Garrafas Pet, Cabaças, Cds , Garrafões de água mineral e etc. Porém, um dos produtos que mais chamou a atenção por serem bastante utilizados, foram pneus velhos, que durante o período de inverto se tornam grande criatórios de mosquitos.

O Projeto Natal Sustentável é organizado pela SEMAS e conta com a colaboração de vários artesãos campomaiorenses que durante os dias que antecede o natal transformaram lixo em arte e com isso contribuem, veementemente, para sustentabilidade de nosso município.

No dia 20 de dezembro, no adro da igreja Santo Antonio, a partir das 19h30, o Projeto Natal Sustentável apresentará seu concerto natalino de final de ano com a participação de corais, grupos musicais e balé, formados por crianças e adolescentes assistidas pelos programa sociais do município e pela rede municipal de educação.

Deixe seu comentário