Home » Geral » Diocese de Campo Maior é representada no 4° Congresso Vocacional do Brasil, em Aparecida


Diocese de Campo Maior é representada no 4° Congresso Vocacional do Brasil, em Aparecida

A Diocese de Campo Maior esteve sendo representada no 4º Congresso Vocacional do Brasil, que aconteceu em Aparecida-SP, entre os dias 5 e 8 de setembro. O evento foi realizado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), e teve a participação de mais de 600 pessoas de todo o Brasil.

Bispos, sacerdotes, consagrados, religiosos e leigos refletiram sobre o tema “Vocação e Discernimento”. A programação do Congresso aconteceu no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida e as celebrações eucarísticas de abertura e encerramento do encontro foram celebradas no Altar Central do Santuário de Aparecida.

Do Regional Nordeste 4, que compreende o estado do Piauí, estiveram presentes 16 participantes, dentre estes o bispo referencial para as vocações e Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.

Para Dom Francisco, o encontro é importante para que toda as comunidades, paróquias e dioceses ajudem na formação sobre a cultura vocacional: “A proposta que este congresso nos coloca é de que a Igreja se debruce sobre a cultura vocacional, que é mais abrangente que a vocação específica. Ela deve perpassar todas as realidades da nossa igreja. Saímos do encontro dispostos a implementar em cada diocese do Piauí o trabalho com a cultura vocacional e a formação de lideranças juvenis”.

De Campo Maior, foram ainda o Chanceler da Cúria Diocesana e um dos responsáveis pela Pastoral Vocacional no Piauí, e a Irmã Joelma.

Reportagem: Helder Felipe – Diocese de Campo Maior

Deixe seu comentário