Home » Geral » SUCESSO: 3º AMORARTE reuniu artesanato, música e culinária regional


SUCESSO: 3º AMORARTE reuniu artesanato, música e culinária regional

Campo Maior foi a capital do Artesanato no Piauí no último final de semana, com a realização da 3ª AmorArte (Feira Estadual do Artesanato), realizada na sexta-feira, 09, e sábado, 10.08, na Praça Valdir Fortes. O evento reuniu artesanato, culinária regional e música de qualidade. O evento fechou a programação em comemoração aos 257 anos de Campo Maior.

A feira foi aberta na sexta-feira pelo prefeito Professor Ribinha e a secretária Nilzana Gomes. Em uma arena cultural montada para o evento, a AMORARTE reuniu estandes de comidas típicas, bebidas e muito artesanato.

O prefeito Ribinha comemorou o sucesso do evento. “É gratificante ver essa praça lotada entorno do artesanato e da cultura regional. É oportunidade de renda para artesãos e comerciantes e oportunidade de manter viva nossa cultura para nosso povo. Essa terceira edição consolida a Amorarte no calendário de eventos do Piauí”, disse.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, afirmou que o resultado da Amorarte é muito emprenho. “Todo esse sucesso é resultado de empenho de nossos artesão, da organização da SEMAS, dos empresários parceiros. É muita gente envolvida. Nesses três anos de Amorarte só evoluímos. Isso mostra o potencial do evento”, finalizou.

Participaram do evento cerca de 60 artesãos. Na parte cultural, sete atrações animaram o público que visitou a feira. Na noite passada se apresentaram Júnior Moraes, Pamela Lima e Flávio Roberto.

Fonte: Ascom PMCM

Deixe seu comentário